O MVP deverá conter todas as características e funcionalidades do produto/serviço, o qual deverá ser testado por pessoas selecionadas, que façam parte do público-alvo.
Funcionaria como encaminhar a alteração feita em determinada funcionalidade, implementá-la, receber o feedback, realizar as alterações sugeridas e colocar o produto/serviço no mercado novamente, e assim sucessivamente, até o produto/serviço proporcionar a solução completa para a qual ele foi estruturado.
2 – Valuation:
O segundo termo muito utilizado nesse meio, é o chamado Valuation.
Ela representa a avaliação de mercado. Sucintamente é o quanto a ‘Startup’ vale.
Para obter esse resultado, é levado em consideração a avaliação dos investidores e consumidores da empresa a ser avaliada, envolvendo também a estimativa de retorno de investimento nas ações do negócio e a posição em que ocupa no mercado.
3 – Memorando de Entendimento – (MoU – Memorandum of Understanding):
É o terceiro termo do qual iremos tratar. Ele funciona como um pré-contrato entre os investidores e criadores da empresa, nesse contrato serão alinhadas as obrigações, direitos de cada parte, bem como a expectativa e função para com o negócio, além de valores de investimentos e formas de pagamentos.
O MoU poderá ser utilizado em diferentes etapas do negócio, como por exemplo, antes mesmo da criação do Contrato Social da empresa. Sabemos que o processo de abertura de empresa é bastante moroso e burocrático, por isso a criação de um Memorando de Entendimento poderá trazer mais segurança e credibilidade às partes, até que o negócio se concretize de fato.
Também poderá ser usado durante a tratativa com novos investidores, pois o MoU trará segurança ao possível investidor, por saber que os termos e condições do negócio estão assegurados e definidos no referido contrato, além de trazer clareza e organização para as partes, especificando a função, obrigação e direito de cada uma delas.
Gostou dessas informações? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco via direct ou comentários.